Você conhece a série CL Yamaha? A melhor solução para som ao vivo.

Yamaha Commercial Audio desenvolveu a linha CL com três consoles digitais, cada um com uma característica especificas para cada aplicações que exige diferentes potências sonoras, tais como espaços para espetáculos, teatros, casas de turismo, igrejas  e transmissão remota. A série CL da Yamaha é composta por três mesas digitais, o CL1, CL3 e CL5, que variam em capacidade de 48 até 72 canais mono + oito entradas estéreo. Todos possuem 16 DCAs , 24 mix out e 8 Matrix out. Confira no vídeo abaixo produzido pela Yamaha e saiba um pouco sobre as mesas de som digitais da série  CL Yamaha!

Os Mixers digitais Yamaha Centralogic já provaram seu valor, pois tem um ambiente operacional mais amigável, a Yamaha conseguiu juntar tudo que há de melhor nos mixers do mercado na série CL: Praticidade, sonoridade, recurso rede de áudio, dante etc.  A série conta com Controles bem distribuídos, superfície intuitiva, com pouco tempo o operador consegue identificar os recursos e operar, essa facilidade de operação se deve ao fato da Yamaha ter mantido a base do softwere utilizado na M7CL, as mesas são diferentes mas o softwere continua o mesmo e por isso é tão intuitivo, facilitando assim quem já está habituado. Logo, assim o slogan da série CL Yamaha se justifica: O padrão continua o mesmo, mas a inovação nunca acaba!

Mesa de som Digital – CL5

Com três seções de fader, o CL5 é a escolha ideal para um vasto espectro de sistemas de som ao vivo. Em relação a CL5, o primeiro atributo que me chama a atenção é o tamanho, pois ela é compacta, medindo YxY para uma console que oferece 88 canais IN (72 mono + 8 estéreo) e 35 OUT (L/R, Mono, 24 auxiliares + 8 Matrix que podem ser utilizadas como auxiliares, totalizando 32 vias).

 

mesa-de-som-digital-yamaha-cl5

  • Os canais de entrada: 72 mono, 8 estéreo.
  • Fader configuração: 16-fader seção esquerda, 8-fader seção Centralogic, 8-fader seção direita, 2-fader seção master.
  • Estante de alumínio para suporte iPad.
  • Built-in meter bridge

 

Garanta já sua CL-5 em nosso site clicando aqui. Mesa vendida sob encomenda!

Mesa de som Digital – CL3

Uma mistura ideal de tamanho compacto e capacidade de canal para uma variedade de aplicações ao vivo e instalados.

série-CL-Yamaha

  • Os canais de entrada: 64 mono, 8 estéreo.
  • Fader configuração: 16-fader seção esquerda, 8-fader seção Centralogic, 2-fader seção master.
  • Estante de alumínio para suporte iPad.
  • Meter bridge opcional

 

 

Garanta seu mixer CL-3 clicando aqui.

 

Mesa de som Digital – CL1

Duas seções de 8-fader em um console de economia de espaço que pode ser usado sozinho ou em cascata para outra consola CL para a expansão de entrada.

série-CL-Yamaha-mesa-de-som-digital-cl1

  • Os canais de entrada: 48 mono, 8 estéreo.
  • Fader configuração: 8-fader seção esquerda, 8-fader seção Centralogic, 2-fader seção master.
  • Meter bridge opcional

Todos os consoles CL são configurados colay LED retro-iluminado e touchscreen, quatro knobs  definidos pelo usuário, um gravador / reprodutor 2-track USB ou 64 via Dante network e muito mais. A série CL possui 16 GEQs de 31 bandas,  um rack 8U de efeitos e um rack novo prémio 8U que incluem:  Rupert Neve Designs Portico 5043 Compressor e EQ Portico 5033.

Unidades de I / O rack

As racks da Série R I/O seguem o protocolo de áudio de rede Dante para uma flexibilidade excepcional e liberdade de configuração e posição. Oferecem um som natural e musical que otimiza todo o potencial sonoro das mesas de som e de outros componentes do sistema.

rio1608-dinterface_Rio3224-D

 

 

 

 

  • Performance sonora que realça o que há de melhor em qualquer sistema.
  • O protocolo de rede Dante contribui para uma maior extensão do sistema e flexibilidade.
  • Suporte para as mesas da série CL Yamaha, assim como outros sistemas baseados em componentes protocolo Dante
  • Compensação automática de controlo digital das alterações de ganho analógicos (apenas série CL Yamaha)
  • Quatro modelos flexíveis de modo a responder de forma eficaz a quaisquer requisitos do sistema.

Racks Rio3224-D e Rio1608-D, ambos os tipos se conectar ao console via Dante protocolo de rede para jitter de baixa e baixa latência de áudio digital.

– Rio3224-D:. tamanho 5U, com 32 ins, 16 outs, e quatro saídas  AES / EBU
– Rio1608-D:. tamanho 3U, com 16 ins e 8 outs

Confira os Racks R Yamaha em nosso site, clicando aqui.

Qualidade de sonora Natural – Consoles Digitais

Os mixers  da Série CL Yamaha proporcionam duas soluções para gravações ao vivo: a prática gravação em 2 pistas diretamente para a memória USB, e a gravação multipista, de alto desempenho, para uma estação de trabalho áudio digital, via Dante™. Tanto para um simples carregamento através da rede ou apenas um material a ser utilizado para uma verificação virtual do som no dia seguinte, os consoles CL têm a capacidade de gravação que você precisa!

Uma mesa de som digital de alta qualidade verdadeiramente útil, é aquela que consegue acompanhar os requisitos de cinco aplicações sonoras, em mutação rápida e constante. É essencial um funcionamento eficiente e intuitivo. As mesas de som CL vem com um conceito CentraLogic, um núcleo de uma requintada interface de utilizador, que proporciona um novo nível de eficiência operacional sem precedentes, desde o feedback visual até à forma e sensação dos faders e controles. Elas também têm controle remoto, direto e integrado, e para edição offline, via um iPad® da Apple ou através de outro computador. O controle é familiar e intuitivo, enquanto, ao mesmo tempo, proporciona grande liberdade de operação!

serie-cl-yamaha-lumix

 

Qualidade sonora Série CL Yamaha!

As mesas digitais da Série CL  Yamaha permitem-lhe combinar os processadores de sinal de que necessita para a sua aplicação num local facilmente acessível. À semelhança do que acontece com os tradicionais bastidores analógicos externos. O novo Bastidor da Série CL Yamaha, de qualidade superior, consegue acomodar até oito instâncias dos seis efeitos EQ expressivos e de dinâmica previstos, incluindo o equalizador Portico 5033, da Rupert Neve Designs, e o compressor/limitador Portico 5043. A possibilidade de utilizar alguns dos efeitos de estúdio mais reputados nas misturas ao vivo, pode ajudá-lo a produzir uma qualidade sonora sem precedentes, em qualquer tipo de evento.

Criar a Plataforma de Som Natural Ideal.


O impacto total da tecnologia áudio digital mais avançada disponível foi aplicado através da Série CL  Yamaha completa, a fim de proporcionar um som natural, capaz de constituir o fundamento perfeito para a imaginação de qualquer artista ou engenheiro.

Uma Abordagem Digital à Qualidade Analógica Proclamada!


Portico 5033/5043
Estes aparelhos modelam toda a profundidade sonora e a amplitude do equalizador analógico original e dos módulos de compressor/limitador da empresa Rupert Neve. Não são só os dispositivos ideais para acrescentar à sua mistura um som de qualidade de estúdio de primeira categoria, mas são também extremamente fáceis de regular, para um efeito ótimo!

Uma Ferramenta Completa para Som Ao Vivo


A qualidade e variedade dos efeitos internos tornaram-se fatores fundamentais na escolha de uma mesa de  digital para som ao vivo. Um som de qualidade de estúdio é um must. As mesas de digitais da Série CL Yamaha apresentam bastidores de efeitos virtuais, que se juntam a uma selecção de efeitos, selecionados e desenvolvidos para ir ao encontro das reais necessidades dos profissionais do som ao vivo. Tudo aquilo de que você necessita para criar um som perfeitamente apurado está aqui na série CL Yamaha.

Acesse o site da Yamaha e clique aqui!

Exemplo Simples de Sistema de som ao vivo em Cascata!

série-CL-Yamaha-Um Sistema Simples em Cascata
Fonte: Yamaha

Os switches de portas internas permitem que as mesas de som CL Yamaha sejam facilmente configuradas para configurações de rede em cascata ou estrela. No exemplo abaixo, o console na posição FOH está diretamente conectado ao rack de I/O ao lado do palco. A rede é autoconfigurada,  o aplicativo de iPad CL StageMix pode ser usado mesmo em sistemas simples como este, e a placa de som virtual Dante

pode ser usada para habilitar a gravação multipista em uma DAW, como Nuendo da Steinberg.

 

 

 

Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo por WhatsApp com um Técnico da Lumix e receba uma consultoria para adquirir os produtos!

série-CL-Yamaha-mesas-digitais-som-pro

 

 

 

Se interessou por esse artigo? Você vai gostar também de saber um pouco mais sobre a Série TF da Yamaha, confira aqui.

Descubra tudo em primeira mão!

Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber todas as novidades e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *