6 Dicas para iluminar corretamente seu espaço: Casa ou Comércio.

A iluminação adequada é de vital importância para todos os ambientes da nossa vida!

Estudos mostram que a qualidade da luz afeta as pessoas de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, a satisfação e a produtividade dos funcionários de um escritório podem ser afetadas positivamente por uma iluminação bem projetada.

Proprietários e gerentes de condomínios fechados têm o potencial de agregar valor, reduzir custos e melhorar o desempenho dessas propriedades por meio da aplicação de uma boa iluminação.

Além disso, não é segredo que as pessoas são atraídas por instalações públicas bem iluminadas, como distritos comerciais e parques. Uma boa iluminação aumenta o humor e a conveniência desses espaços. Contribui muito para a sensação de bem-estar das pessoas.

Contrastes, entrada da luz solar, níveis de iluminação e brilho são alguns fatores determinantes para uma boa visibilidade. Outros parâmetros como colorações, sombreamentos e posição das janelas podem ser até mais interessantes para a nossa experiência ambiental, mas também são essenciais para o nosso conforto geral.

Iluminação arquitetural – Como iluminar?

Pode ser um clichê de design, mas a boa iluminação é realmente tudo. A iluminação afeta o ambiente e o clima de um espaço – acerte-a e a aparência geral do interior da sua casa melhorará. Estas são as nossas 6 principais dicas e considerações para criar uma casa bem iluminada.

  1. Considere a altura do teto

Conhecer a altura do teto é importante ao selecionar luminárias suspensas para sua casa ou espaço comercial. Algumas luzes vêm com cabos ou hastes ajustáveis, mas outras não. Não fique preso a uma luz que esteja baixa ou alta demais.

  1. Aumente as fontes de luz em pontos diferentes

Não limite a iluminação do seu espaço a lâmpadas de teto. Dependendo do local, considere arandelas de parede ou luzes embutidas para criar um ambiente mais suave e evite o exagero de muitas lâmpadas no teto, o que pode criar sombras ameaçadoras.

  1. Escolha bem as lâmpadas

A luminária não deve ser sua única consideração – o tipo de lâmpada é igualmente importante. As lâmpadas halógenas, fluorescentes compactas e de LED vêm em uma variedade de tons quentes ou frios. O tipo de brilho que você quer é uma decisão pessoal.
Se as paredes da sua casa ou escritório estão cobertas em tons mais frios, você pode querer aquecê-las com uma lâmpada que produz um brilho quente. Por outro lado, você pode querer um brilho mais frio para iluminar um espaço mais escuro.

  1. Ilumine as escadas

Adicionar luzes aos degraus das escadas da sua casa, espaço comercial ou condomínio fechado é um benéfico, pois pode ser perigoso subi-las, especialmente à noite. As escadarias são muitas vezes fechadas, por isso acenda-as dos lados ou incorpore luzes nos tirantes como um elemento de design.

  1. Não fuja da cor

Colocar uma luminária de tonalidade brilhante em um ambiente simples pode adicionar alguma diversão e interesse ao espaço. Tons coloridos podem fazer maravilhas, especialmente quando a luz está acesa.

  1. Seja criativo

Adicionar luzes como elementos decorativos ajuda a definir um clima em um espaço. Desde que a iluminação geral já esteja instalada, o uso de luzes em vez de arte de parede pode ser uma forma decorativa de fornecer iluminação ambiente para sua casa ou espaço comercial.

Compartilhe o post e ilumine as suas redes sociais com todas essas dicas de iluminação!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *